Resenha - Quem é você Alasca ?

Tudo Bem com vocês? Espero que siim do fundo do coração ^^... Amores hoje vou falar um pouco sobre Quem é Você Alasca?, acho que ele vai entrar no quadro " Crítica de uma Não Crítica " , porque pra mim vai ser um pouco difícil falar desse livro....



A capa desse livro é linda (todas as três versões), mas essa que postei é a que tenho ( a que ganhei do meu namorado <3) e só de olhar para ela já me apaixonei.

Quando penso no livro automaticamente penso  " Saio em Busca de um Grande Talvez. " , essa é uma das frases de Miles , ele que tem um talento para colecionar ultimas palavras, e justamente essa frase que faz ele sair em busca de seu grande Talvez. ( Sinto que preciso ir em busca do meu grande talvez, adoro livros que me inspirem que façam eu me mover, sair da inercia.)

" Saio em busca de um Grande Talvez. É por isso que estou indo embora. Para não ter de esperar a morte  para procurar o Grande Talvez."

Miles é um garoto com uma vida medíocre, sem amigos, sem namorada e sem grandes histórias para contar. Seu primeiro passo em busca de seu objetivo foi ir para escola Culver Creek , um colégio interno (Misto). Ele não imagina o que acontecerá com ele, como será sua vida, mas ele estar disposto a arriscar pois não tem nada a perder!!

Logo nos primeiros capítulos , Miles conhece Chip Martin, mais conhecido como Coronel , ele que se tornara grande companheiro nas horas felizes e triste. Ele que lhe apresenta Alasca a menina mais linda que ele já viu.

Alasca ... Alasca tão misteriosa, tão divertida , tão inteligente. Digamos que ela é um espirito livre, uma pessoa de opinião forte e que de vez em quando tem seus surtos. Ela que vivia em conflito com ela mesma. E não posso deixar de mencionar ela adora ler!!

Miles tem uma paixão platônica por Alasca , gosta de seu jeito apesar de as vezes achar ela uma chata. E Alasca não corresponde a esse amor platônico. Mas dividem muitas histórias e quem sabe o que acontecerá depois ??

" Eu queria tanto me deitar ao lado dela,  envolvê-la em meus braços e adormecer. Não queria transar, como nos filmes. Nem mesmo fazer amor. Só queria dormir com ela, no sentido mais inocente da palavra." 

Ao lado do Coronel , Alasca, e Takumi , Miles vive uma grande aventura em sua vida, participa dos melhores trotes de Culver Creek e percebe que estar mudando. Realiza coisas que nunca imaginou que faria, mas acima de tudo percebe que estar com seus amigos é a coisa mais importante.

Porém cento e trinta seis dias depois acontece algo que mudará a vida de todos! e infelizmente só digo que para descobrir o antes e o depois dessa história você terá que ler o livro!

Posso dizer que esse livro trouxe várias perguntas , várias incógnitas na minha cabeça em razão das duas ultimas palavras que Miles e Alasca citam. A vontande de ir em busca do meu grande Talvez, de buscar histórias na minha vida, mas que não deixou de me mostrar que o meu presente também é muito importante.

Como Sairei deste labirinto?" 

" Esse é o mistério não é? O labirinto é a vida ou a morte? Do que ele estar tentando escapar - do mundo ou do fim do mundo?

Esse livro é muitooo bom , achei a leitura dele rápida e envolvente, você sabe que irá acontecer algo, mas teme o que será e isso lhe deixa apreensivo. Como sempre John Green me fez chorar e me fez pensar em várias coisas que acontecem na minha vida. Eu recomendo esse livro, caso você esteja disposto a se emocionar!!


Espero que vocês tenham gostado e me digam o que acham do livro ok? Bjus para todos vocês!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...